Cinemática do Cinema

Um blog sobre tudo que aconteceu, acontece e acontecerá no cinema. Ou seja, um blog onisciente... =D



Grandes personagens, o que o cinema faria sem eles?E por esse motivo que estou criando essa nova sessão para homenageá-los e começaremos por Anton Chigurh interpretado por Javier Bardem no filme Onde os fracos não têm vez (2007).

Anton Chigurh é um assassino compulsivo perseguido pela policia, ele simplesmente mata instintivamente sem nenhum motivo aparente, um dos personagens o descreveu como “sem senso de humor”.
O seu visual é bastante singular, sempre trajando roupas pretas e usando um cabelo fora do comum, e seu “instrumento de morte” não fica para trás, um cilindro de oxigênio que ele usa para arrombar portas e matar pessoas, multiuso, e sua arma de fogo com um silenciador enorme, sendo ele um eximo atirador.
O fato importante sobre ele é a moeda, em uma das melhores cenas do filme ele conversa com um velho, dono de uma mercearia no meio da estrada, ao se irritar com ele, Chigurh joga uma moeda e pede para ele escolher, ao acerta Chigurh o manda guarda a moeda dizendo que ela era sua moeda da sorte, isso se deve ao fato que a moeda decidiu que o velho iria viver Chigurh não tinha motivo para matá-lo então jogou a moeda para que ela decidisse.
Chigurh tem um tipo de código de conduta, princípios que transcende drogas e dinheiro, e como se ele criticasse a sociedade, as leis que as pessoas seguem, tem uma cena fantástica que ele fala sobre isso, pode-se dizer que ele mata as pessoas pelo simples incomodo que elas causam a ele. Outro fato importante sobre é a cidade de Dallas, Texas, toda vez que alguém fala sobre ele se irrita, confiram!

Se não fosse a brilhante atuação de Javier Bardem talvez Chigurh não fosse tão visceral, sendo esse o seu melhor trabalho lhe rendendo o Oscar de melhor ator coadjuvante, merecidíssimo, enfim Anton Chigurh ficara para história do cinema como um dos maiores assassinos, e o filme Onde os fracos não têm vez também um dos melhores da história, ta esperando o que, se não assistiu corra e vá assistir.

0 comentários:

Postar um comentário